O lugar mais emociante que visitei no egito foi o vale dos reis ( grande vale montanhoso no Egito onde, por um período de aproximadamente 500 anos foram construídos tumbas para os Faraós e nobres importantes do Antigo Egito (entre a XVIII e a XX dinastias. Com as descobertas de 2005 e 2008, o Vale contém agora 67 tumbas e câmaras, variando em tamanho desde uma simples câmara aberta na rocha até um complexo com mais de 120 câmaras. As tumbas reais são normalmente decoradas com cenas da mitologia egípcia que testemunham as crenças e os rituais funerários dos períodos de sua construção. A maioria das tumbas foram violadas e saqueadas na antiguidade, mas algumas (como a KV62) permaneceram intactas até a sua descoberta dando ideia da opulência e do poder dos governantes de sua época.)
Lá não pode tirar fotos, acredito que é um dos únicos lugares que existe uma preocupação com a integridade das descobertas... porém mesmo com esse cuidado, podemos tranquilamente tocar nas paredes, que maravilhosamente ainda tem seus hieróglifos coloridos.
Abaixo fotos da entrada do Vale.
Visitamos três tumbas, Ramses II e III e a tumba de Tausert, ao todo são 67 tumbas e câmaras, um lugar estranho de visitar se você pensar que lá e´um cemitério, porém totalmente surpreendente!
Saindo de lá passamos em mais uma loja, ops "fábrica de pedras".
Drika negociando suas comprinhas!
Depois disso, fomos a templo de Hatchepsut ( Hatchepsut foi uma grande esposa real, regente e faraó do Antigo Egito. Viveu no começo do século XV a.C, pertencendo à XVIII Dinastia do Império Novo. O seu reinado durou cerca de vinte e dois anos.)
Foi nesse templo que aconteceu o atentado terrorista de 97 (Seis terroristas islâmicos, supeitos de pertencer ao grupo Vanguardas da Conquista, uma facção da Jihad Islâmica do Egito chegaram no templo por volta das 08:45, e assassinaram dentro do templo, durante 45 minutos, com metralhadoras e facas, 58 turistas.)
A energia lá, apesar do templo ter sido todo rescontruído, é muito densa não me senti bem, queria ir embora logo.
A energia lá, apesar do templo ter sido todo rescontruído, é muito densa não me senti bem, queria ir embora logo.
Eu e Núbia descansando um pouco depois desse templo difícil !
Demos uma paradinha rápida para tirar fotos nos Colossos de Memnon. (Colossos de Memnon é a designação atribuída a duas estátuas gigantescas do faraó Amen-hotep III ou Amenófis III da Décima oitava dinastia egípcia XVIII Dinastia, situadas na necrópole da antiga cidade de Tebas, a oeste da cidade de Luxor no Egito.Estas duas estátuas eram entendidas como guardiãs do templo funerário do faráo. O templo tinha cerca de 385 000 metros, sendo um dos maiores da Antiguidade, mas foi completamente destruído devido às inundações do Nilo e à extração de materiais.)
Nem me lembro que horas eram quando saímos dos Colossos, só sei que tava morrendo de fome!
Voltamos ao navio, quando deu 15h05 encontramos o grupo para ir ao que seria nosso último passeio, o templo de Karnak e de Luxor.
Post completíssimo ... amei!!
ResponderExcluirFoi uma viagem e tanto né!! Muita história para contar!!
beijooos
Família...
ResponderExcluirEssa foi a viagem mais melhor de boa de todo mundo em geral!!!! Hahahaha (Plagiando o Mohamed)
Foi fantástico, inesquecível e uma fonte de aprendizado para toda essa exitência!
Gratidão ao universo por me trazer essa viagem e a todas as pessoas que contribuíram para o meu autoconhecimento através desse reencontro com esse lugar tão especial pra mim desde vidas passadas...
Um abraço carinhoso,
"Nubia"
Oi, gostaria de saber se voce puder me informar se é roteiro normal nas viagens ir até o Vale dos Reis?
ResponderExcluirOu se poderia repassar-me um contato que leve até lá, já no Egito.
Obrigada!
meu email: ventosagrado@gmail.com