Egito - dicas para turistas

A 5 dias da viagem para o Egito é sempre bom revisar as informações turísticas,  alias não importa se você viaja para o Egito ou  França pesquise tudo sobre a vida dos turistas!!

 Foto por Michael Gwyther-Jones

Compras - O Egito é o paraíso dos compradores , sobretudo se você estiver interessado em lembranças com a temática egípcia. Os artigos mais populares são: Antiguidades (réplicas, claro, o comércio de antiguidades no país é ilegal.)
- Tapetes, Artigos de algodão, Machetaria, como tabuleiros de gamão, Jóias, Artigos de couro e Papiro.
- Sheeshas (como são conhecidos os Narguilês)  e Temperos.


Segurança - O país é, em geral, seguro para os viajantes. Os egípcios são bastante amigáveis e tentarão sempre ajudar no que for possível. Porém, como em muitos países do Meio Oriente, grupos militantes esporadicamente alvejam grupos turísticos, com resultados trágicos. A mídia ocidental costuma exagerar sobre esses fatos. Brigas e assaltos são muito raros; o máximo que pode acontecer é ter uma carteira roubada. 

Idioma - O idioma oficial é o árabe e como segunda língua fala-se o inglês. Não é difícil encontrar gente que fale castelhano, especialmente nos comércios.

Respeite - Os trabalhadores em serviços esperam uma gorjeta (baksheesh, em árabe) depois do serviço.

Os homens costumam dar-se as mãos na rua, não se surpreenda se algum segurar a sua, ou mesmo o braço, isso é um costume local. Os egípcios são conservadores então vista-se com prudência e não use roupas muito abusivas, pelo menos nas grandes cidades.

A Culinária
A culinária egípcia é única, não muito condimentada e bem temperada com ervas. Para uma boa amostra da cozinha local, procure a rede de restaurantes Felfela, no Cairo, alguns visitantes, no entanto, já dizem que a comida ficou menos autêntica por causa do turismo. Tenha em mente que a higiene não segue os melhores padrões, mesmo nos hotéis 5 estrelas. O número de turistas com algum tipo de infecção alimentar é grande. Até que se assegure o contrário, recomenda-se levar algum medicamento para lidar com esse tipo de problema.

A Vida noturna
A vida noturna no Egito é bastante agitada você terá uma infinidade de restaurantes e bares nas principais avenidas e hotéis do Cairo.Comparadas a maioria dos países islâmicos, as leis do Egito em relação ao álcool são liberais.No mês do Ramadã, segundo a lei, nesse período, apenas estrangeiros podem comprar bebida, as quais são vendidas apenas em hotéis, bares e restaurantes freqüentados por estrangeiros. Alguns locais turísticos também deixam de vender bebidas no mês sagrado. Na lua cheia que precede o Ramadã a proibição é total.

A moeda
A libra egípcia é a moeda oficial do Egito. Muitos são os lugares e personagens cunhados nessas moedas. A de 10 piastres, por exemplo, apresenta a imagem da mesquita de Mohamed Ali, localizada no Cairo, capital do Egito. Já a de 50 piastres mostra Cleópatra, enquanto na bimetálica é possível ver a famosa máscara mortuária de Tutancamon.Clique aqui e converta qualquer moeda para a Libra Egipcia, em nossa pagina dedicada à conversão de moeda você pode escolher entre mais de 200 opções de moedas do mundo todo

Não Deixe de Visitar
- As Pirâmides e o Museu Egípcio.
- Os templos em Luxor e o lado ocidental do Nilo e o Vale dos Reis.
- Os templos de Abu Simbel.
Outras atrações não-históricas:
- Resorts no Mar Vermelho, como Hurghada e Sharm el-Sheikh, além de possuir alguns dos melhores lugares do mundo para mergulho.
- Península,Monte Sinai e os oásis.
- Alexandria, que além de locais históricos, teve sua Biblioteca recentemente remodelada.
Fonte

Um comentário:

  1. Valeu pelas dicas! Foi difícil encontrar alguém que tenha ido pro Egito e tenha colocado dicas! Só uma dúvida: qual o custo mais ou menos de ir pra lá? Digo dos lugares (Cairo, Alexandria,Sharm el-Sheikh...), comidas, compras...turismo em geral.

    ResponderExcluir