O templo de Ísi

Dia 21/04/10

Chegamos cedo em Aswan e fomos fazer o check-in no navio e de lá direto  para o templo de Ísis.


O templo fica numa ilha, isso proporcionou um passeio lindo de barquinho.

A entrada para pegar o barquinho é assim cheia de lojinha e de vendedores que não te deixam em paz, eu nunca vi nada parecido, vc fala não obrigada e o povo mesmo assim continua tentando te vender!




Foi um refresco para a alma, depois de 12 horas dentro daquele trem, esse passei de barco aliviou os pensamentos!


Chegando ao templo fiquei extasiada, emocionada com a sensação de estar em um lugar mágico de encontro com a Deusa.


Depois do templo a lojinha, me arrependi de não ter comprado um pingente de Ísis... snif

Saindo do templo fomos ver a hidrelétrica de Aswan ( Com a construção da barragem de Aswan em 1950, uma obra de grande porte para a época em foi construida, diminuiu consideravelmente a vazão hídrica, e o Nilo já não experimentava aqueles alagamentos as suas margens. Em consequência a agricultura de subsistência foi grandemente afetada e o Egito, enquanto dava a arrancada para a sua industrialização, graças a oferta de energia. substitui, paulatinamente, o tipo de lavoura.) uma obra bonita, mas para mim , meio sem gracinha de ir visitar.


 Agora o tal obelisco inacabado que até agora não consegui ver o obelisco, eu não gostei, achei super sem graça. Talvez você enxergue o obelisco. (É um grande obelisco que atinge quase 43 m. de altura e 1168 toneladas de peso. Sem relevos, foi deixado inacabado no seu sítio original numa das pedreiras antigas de granito em Aswan. Provavelmente por causa de uma falha ou um defeito descoberto na rocha durante o trabalho foi deixada inacabada.Talvez data do reinado da rainha Hatshepsut da dinastia XVIII. Graças e este enorme obelisco os pesquisadores e egiptólogos alcançaram uma hipótese sobre a técnica do trabalho.)


A tarde uma surpresa nos aguardava, iríamos fazer na minha opinião, o melhor passeio do egito, visitar uma vila nubia!  Fomos de barco, chegando lá colocamos os pés nas areias e nas águas do nilo, pegamos um camelo e chegamos a vila nubia, linda, cheia de tradição, conhecemos uma casa típica,  vivenciamos a cultura do povo nubio, foi demais!!



Fizemos aula de nubiano e de árabe na vila!

O povo nubio cultua o crocodilo, outra curiosidade é que a dança do jarro vem das mulheres desse povoado que iam buscar água no nilo com seus jarros!




Não poderíamos sair de lá sem fazer a tradicional tatto de henna!

Ufa hoje o dia foi longo, voltamos para o navio e depois do jantar no divertimos na pista de dança!!

3 comentários:

  1. Muito obrigado por compartilhar suas fotos muito bonitas do Egito. Eles trouxeram muitas lembranças boas! Você é muito hábil com uma câmera!

    --Shemsu Sesen, a.k.a., Keith Payne

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Só fico triste com os retratos na loja de papiros. Os antigos egípcios pintados estão muito claros : (

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. Só fico triste com os retratos na loja de papiros. Os antigos egípcios pintados estão muito claros : (

    ResponderExcluir