Estação de trem

Dia 20/04/2010

Terça - feira brava, já acordamos cansadas eu, Pauli, Carla, Cinthia e Nane tinhamos pela frente 4 horas de aula de dança.  A Drika e Lú foram se aventurar sozinhas no Khan el khalili e infelizmente o Marcelo nesse dia passou mau e fico no hotel.

Apesar de todo o cansaço a empolgação de fazer aula com uma egípcia tomou conta!!

Depois da aula fomos almoçar em um navio de frente para o nilo e algo mágico aconteceu, vocês sabem que só chove 2 dias no ano lá no egito e nós fomos abençoadas com a chuva pois, chuveu enquando almoçavamos!





Mais a noite outra aventura nos aguardava, o trem de cairo para Aswan... chegamos cedo e para esperar fomos fumar a famosa shisha. É incrível como os egípcios simplesmente sentam na rua e fumam a shisha.


Entrando na estação bateu aquele medo, os trens pareciam enferujados e meio sujos, os banheiros eram assutadores, as cabines eram um pouco sujas, porém as camas davam para o gasto.  Apesar de tudo isso, no final nos divertimos. Foram 12 horas até chegar em Aswan.

Estação de trem em Aswan



P.S Minha dica, viajar de trem parecer ser algo exótico, porém temos sempre que pesquisar direitinho sobre o trem que pegamos, pois as vezes economizaremos o dinheiro mas perderemos tempo dentro de um transporte não muito convidativo.

Um comentário: