Dicas Egito

Minhas dicas para quem vai viajar para o Egito.

O egito é um país muçulmano quase radical,  digo quase pois por depender do turismo, seu povo não irá te fazer nenhum mau, pelo contrário, querem sempre te agradar.

Porém é aconselhável tomar algumas precauções como por exemplo:

Mulheres, se vocês não querem ser incomodadas pelos galanteios egípcios, é aconselhável sim usar roupas discretas e modestas. O simples fato de usar uma bermuda e mostrar sua canela já é algo super sexy ; Rir em voz alta, mexer nos cabelo, colocar a mão na boca, passar baton, tirar o casaco também é algo muito chamativo, eu pessoalmente aconselho a não fazer nada disso.... e digo mais, os egípcios tem a mania de querer tirar fotos com as turistas, pois assim tem a possiblilidade de chegar perto e de te tocar, por isso não faça, ao não ser que você queira esse tipo de contato.

Nas negociações preste bem atenção no troco, especialmente se você é mulher, eles as vezes tem a tendência de "esquecer" o valor combinado e te voltar troco a menos.

A arte da negociação faz parte da rotina do comércio, algo que custa 80 pode sair por 20.

No egito não existe balada, o que chega mais perto de um barzinho são lugares para fumar shisha, mulheres egípcias não frequentam então só tem homens.

Por ser um povo pobre, sempre que podem tentam te tirar um dinheirinho, é caixinha pra todos os lados, policial que bate foto sua ou qualquer pessoa que se oferece para bater uma foto sua, para o homem que guia seu camelo, para o vendedor da loja.... Fora os rotineiros como garçons, camareiros e carregadores de malas ( esqueci o nome deles).

A internet no egito é algo assim, quase nunca funciona e quando funciona você não consegue se conectar direito. Então esquece, nem vale a pena tentar se comunicar com seus parente e amigos através de e-mail.

Sempre negocie em pounds ( moeda egípcia), evite mostrar doláres ou euros.... Vou contar um episódio.

Eu e Cinthia fomos comprar um cartão telefônico em uma lojinha perto do hotel em cairo. O cartão custava 25 pounds ou seja 5 dolares, como na hora só tinhamos doláres demos os 5 doláres para o moço ele olhou para minha cara e disse: - Não aceito doláres só pounds. Respondi que iriam trocar e já voltaria. Voltamos com os 25 pounds, foi aí que ele disse: -Agora custa 25 pounds e 1 dólar. - Epa mas você não disse que não aceitava doláres? O que é isso? Só temos 25 pounds vai ser assim ou a gente vai embora, eu disse. Ele sem dizer nada pegou o 25 pounds e nos deu o cartão telefônico.

Eu acredito que quando você viaja com uma agência bem comercial, talvez a agência tome conta de todos esses pequenos detalhes e você não passa por isso, mas como nós fomos com uma agência diferenciada, vivênciamos muito a cultura e  tivermos alguns problemas por ter que fazer coisas "normais" , como o exemplo que dei acima, sair para comprar um cartão telefônico e a pessoa da loja querer passar a perna por estarmos sozinhas, sermos mulheres e turistas.

Mais dicas em breve ;)

Cartão postal da loja de algodão que visitamos!


0 comentários: